“O segundo ambiente consiste em um auditório virtual que foi planejado para ser uma experiência com múltiplos usuários e com mais interações. A partir do momento que o avatar acessa o ambiente são iniciadas coletas de informações sobe suas interações, sendo elas:
– Número de clicks em cada botão da interface;
– Distância entre o avatar e o objeto de interesse;
– Intervalo que o avatar permanece dentro e fora do auditório
– Coordenadas de posição do avatar no ambiente virtual;
– Tempo gasto com e sem em exibição de tela cheia;
– Mensagens de texto enviadas usando o chat de texto.
– Além das coletas do ambiente virtual, também são coletadas imagens por meio da webcam para
geração de pontos-chave mapeados do rosto. Os usuários estão livres para interagir no ambiente por meio dos botões presentes na tela, pelos comandos via teclado e interagir entre si utilizando o chat de voz e de texto, sendo esses elementos de grande importância para a análise do algoritmo. Além das interações citadas anteriormente, existem recursos exclusivos do professor de compartilhamento de tela, possibilitando a exibição do conteúdo de uma aula no objeto de interesse. Os alunos podem ainda exibir esse mesmo conteúdo em tela cheia clicando no objeto 3D da tela, sobrepondo toda a interface com o conteúdo.”