Institucional

O Polo de Inovação IFCE, inaugurado em 2015, tem por objetivo atender às demandas das cadeias produtivas por atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, bem como formação profissional para o setor produtivo. Constituindo-se, portanto, em um indutor para as políticas de inovação do IFCE, desenvolvendo ações para o fomento da cultura da inovação junto à instituição.

O Polo de Inovação IFCE é credenciado como Unidade Embrapii, desde a sua fundação, por meio da Chamada Pública nº 02/2014, para atuar nas áreas de competência de Mobilidade Digital e Sistemas Embarcados, sendo um dos destaques nacionais dentre as unidades credenciadas.

O Núcleo de Inovação Tecnológica do IFCE, a partir de 2021, passou a fazer parte da estrutura do Polo de Inovação IFCE com a finalidade de potencializar a atuação, de referida estrutura, no tripé principal de atuação de nossa instituição: Ensino, Pesquisa e Extensão.

Dessa forma, os esforços para viabilizar o atendimento da sociedade por meio das ações desenvolvidas pelo IFCE – na forma de novos produtos, processos e serviços – são resultado da atuação do Polo de Inovação IFCE. A referida atuação exprime o compromisso e a responsabilidade do Instituto com a sociedade, com foco no fortalecimento da inovação e nos seus impactos no nosso país.

Para saber mais acerca da Unidade Embrapii, clique aqui.

Para saber mais acerca do NIT, clique aqui.

Equipe

Direção Geral

Tarique Cavalcante

Chefia de Gabinete

Heveline Florambel

Direção do NIT

Sarah Mesquita

Assessoria do NIT

Jamile Benevides

Coordenação de Propriedade Intelectual

Lucas Queiroz

Coordenação de Projetos e Parcerias

Helyson Fernandes

Departamento de Planejamento e Administração

Francisco José Pontes

Coordenação de Apoio Administrativo e Financeiro

Jefferson Vale

Coordenação de Prospecção

Marco Mudo

Coordenação de Portfólio

Rodrigo Freitas

Coordenação de Formação

Josimary Horta

Coordenação de Tecnologia e Informação

Lucas Sousa