Portfólio de Projetos

FILTROS

Orçamento

Filtro de Orçamento - slider
R$7.200R$11.942.235

Status do Projeto

Fundação de Apoio

Filtro de Fundação de Apoio

Data de Início

Filtro de Data Vigência Projeto
Concessão de fomento para a execução do Projeto de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em Tecnologia de Informática e Comunicação (TIC), no âmbito dos programas e projetos de interesse nacional na área de informática e automação considerados prioritários (PPI) pelo Comitê da Área de Tecnologia da Informação – CATI, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com recursos da Lei nº 8.248/91, especificado no item III.1 do quadro resumo, cujo detalhamento e cronograma de execução está previsto no Plano de Utilização (PU) em anexo
Coord.: ANTONIO DE BARROS SERRA
Status do Ativo: EmAndamento
TRL: 1 2 3 4 5 6 7 8 9
O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de uma solução inteligente para predição e otimização de estoque em estabelecimentos do tipo bares e restaurantes. A proposta é baseada no desenvolvimento de modelos de séries temporais multivariáveis, fundamentadas em Inteligência Artificial, a partir dos históricos das operações de compra e venda nesses estabelecimentos.
Coord.: JOSÉ DANIEL DE ALENCAR SANTOS
Status do Ativo: Novo
TRL: 1 2 3 4 5 6 7 8 9
O projeto “IoT@UPS: Internet das coisas para fontes ininterruptas de energia” é uma iniciativa de pesquisa e desenvolvimento que busca integrar a tecnologia da Internet das Coisas (IoT) com as Fontes de Energia Ininterrupta (UPS). O objetivo é aprimorar a eficiência, a confiabilidade e funcionalidades das UPS de nova geração, permitindo o monitoramento e controle remotos (BLE/WIFI/SNPM). Além disso, o projeto visa aperfeiçoar a área de Engenharia local e da empresa ao incorporar novas tecnologia
Coord.: LUIZ DANIEL SANTOS BEZERRA
Status do Ativo: Novo
TRL: 1 2 3 4 5 6 7 8 9
O projeto aborda o tromboembolismo pulmonar (TEP), uma condição cardiovascular grave, com um novo método baseado em redes generativas. Este método visa melhorar o diagnóstico, uma vez que o TEP pode ser difícil de identificar devido a sintomas inespecíficos. Atualmente, a Angiotomografia é usada, mas a nova abordagem, chamada GEMAP-TC, utiliza imagens de TC para criar mapas de perfusão pulmonar.
Coord.: ANAXÁGORAS MAIA GIRÃO
Status do Ativo: Novo
TRL: 1 2 3 4 5 6 7 8 9
O projeto propõe uma assistência inovadora em procedimentos de Intervenção Coronária Percutânea (PCI), introduzindo uma arquitetura de modelos baseados em Redes SAM e o uso de GANs para reconstrução de visualizações vasculares. Isso melhora a precisão, tornando a navegação do fio-guia mais segura e eficaz, com a vantagem de ser não invasiva, eliminando o uso de contraste intravenoso.
Coord.: ANAXÁGORAS MAIA GIRÃO
Status do Ativo: Novo
TRL: 1 2 3 4 5 6 7 8 9
Cooperação técnica e científica entre os PARCEIROS, para desenvolver o projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação – PD&I intitulado: “Sistema de Inventário e Monitoramento de Rede Externa Óptica””, a ser executado nos termos do Plano de Trabalho
Coord.: Danilo Reis de Vasconcelos
Status do Ativo: Novo
TRL: 1 2 3 4 5 6 7 8 9
Capacita Brasil. concessão de fomento para a execução do Projeto de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em Tecnologia de Informática e Comunicação (TIC), no âmbito dos programas e projetos de interesse nacional na área de informática e automação considerados prioritários (PPI) pelo Comitê da Área de Tecnologia da Informação – CATI, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com recursos da Lei nº 8.248/91, especificado no item III.1 do quadro resumo - Residência em TIC 20.
Coord.: ANTONIO DE BARROS SERRA
Status do Ativo: Novo
TRL: 1 2 3 4 5 6 7 8 9
Realizar um programa de treinamento para estudantes para desenvolvimento de tecnologia Apple com o nome de Apple Developer Academy ("Programa") abrangendo a qualificação e treinamento de recursos humanos do IFCE e estudantes universitários e a utilização de instalações e equipamentos do IFCE conforme descrito no Anexo 1.o.
Coord.: ANTONIO DE BARROS SERRA
Status do Ativo: Novo
TRL: 1 2 3 4 5 6 7 8 9
Esta proposta visa o desenvolvimento de um sistema embarcado para monitoramento de processo fotocatalítico na forma de painel para produção de hidrogênio a partir da fotorreforma do glicerol, utilizando Dióxido de Titânio dopado com Platina (TiO2@Pt) como fotocatalisador. O projeto propõe uma perspectiva de aumento de escala do processo fotocatalítico para produção de hidrogênio, incorporando controle de processo para supervisão e otimização do sistema.
Coord.: AUZUIR RIPARDO DE ALEXANDRIA
Status do Ativo: Novo
TRL: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Contato

Caso alguma informação não esteja suficientemente detalhada aqui, enviar e-mail para prospeccao@polodeinovacao.ifce.edu.br.