Polo de Inovação IFCE, em parceria com o INPI, realizará evento de comemoração ao Dia Nacional da Inovação

Próximo dia 19 (quarta-feira), será realizado, de maneira remota, evento em comemoração ao Dia Nacional da Inovação. Referido evento será realizado pelo IFCE com apoio do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

É uma oportunidade para celebrarmos com parceiros o centro de nossas ações: Inovação. A expectativa é que haja discussão e aproximação entre diferentes atores do nosso estado“, avalia Tarique Cavalcante, Diretor do Polo de Inovação IFCE, sobre o evento.

Na oportunidade, será ministrada a palestra “A importância da Propriedade Intelectual para a Tecnologia da Informação” por Daniel Barros, pesquisador do INPI.

Carla Freitas, Chefe da Seção de Difusão Regional – Nordeste II/CE do INPI, sobre a palestra, destaca “Teremos uma oportunidade ímpar de conhecer um pouco mais sobre as formas de proteção aplicadas à Tecnologia da Informação, compreendendo especialmente que, muitas vezes, a proteção de um aplicativo ou programa de computador não se encerra no Registro do Programa de Computador. Essa era uma temática que há tempos constava no meu radar e finalmente conseguimos concretizar esta ação, que espero contribua para ampliação dos nossos horizontes de compreensão do uso da Propriedade Industrial.

O evento é destinado a toda a comunidade interessada no tema.

Para inscrever-se, acesse: https://polodeinovacao.ifce.edu.br/capacitacao.

_____

Sobre o Dia Nacional da Inovação

Designado pela Lei n. 12.193/2010, o Dia Nacional da Inovação é comemorado dia 19 de outubro.

Referida data foi instituída em homenagem ao brasileiro Alberto Santos Dumont, que, em 19 de outubro de 1901, deu volta ao redor da Torre Eiffel com seu dirigível.

Compartilhar: