Este sistema de Geometria Computacional é responsável por gerar malhas tridimensionais a partir de segmentações de crânio e cervical que possam ser visualizadas pelo
especialista. Estes métodos abordam a reconstrução de superfícies através de uma rotulagem que diferencia o interior do exterior do sólido. Isto é feito encontrando uma função implícita que melhor represente a função indicadora. A observação chave desta classe de métodos é assumir que, dada uma nuvem de pontos com normais orientadas, a função indicadora pode ser encontrada assegurando que o gradiente da função está alinhado com as normais. Portanto, para gerar esta nuvem de pontos e as respectivas normais, o sistema desenvolvido pela equipe de PDI realiza uma segmentação de contorno. Dentro desta etapa da pipeline, para cada ponto tridimensional, é gerado um vetor perpendicular entre a primeira camada de contorno e uma segunda. Em seguida, realizamos uma estimativa aproximada das normais a partir destes vetores perpendiculares, preservando sua orientação. Quando esta nuvem de pontos orientada (com a informação das normais) é recebida, é feita a reconstrução desta superfície utilizando o algoritmo ball pivoting algorithm (BPA).