IFCE e INPI realizam evento comemorativo do Dia Mundial da Propriedade Intelectual

Todos os anos, no dia 26 de abril, a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) celebra o Dia Mundial da PI, com o objetivo de discutir o papel que os direitos de PI desempenham no incentivo à inovação e à criatividade.

Em 2023, o foco está na determinação das inventoras, criadoras e empreendedoras do mundo inteiro e seu trabalho inovador.

Mulheres de todos os países estão transformando o mundo, graças à imaginação, engenhosidade e trabalho árduo, mas não raro enfrentam enormes desafios para ter acesso aos conhecimentos, às habilidades, aos recursos e ao apoio de que precisam para se desenvolver.

Nesse sentido, o Dia Mundial da PI 2023 é uma oportunidade para celebrar todas as mulheres talentosas mundo afora e promover o desenvolvimento de ecossistemas de PI mais inclusivos e diversificados que estimulem a inovação, a criatividade e o crescimento dos negócios para o benefício de todos.

Assim, o IFCE e o INPI realizaram, com apoio da UFPE, PaqTcPB, Sebrae, Sistema FIEB e SENAI CIMATEC, no dia 25 de abril, o evento online “Mulheres e Propriedade Intelectual no Nordeste: acelerando inovação e criatividade”.

Na oportunidade, diversas representantes das instituições realizadoras e apoiadoras do evento discutiram o tema do evento nas seguintes mesas:

  1. “Incluir para Fortalecer”
  2. “Igualdade e Diversidade na Pauta Regional”
  3. “Inovando com Elas”

O evento foi transmitido ao vivo por meio do canal oficial no YouTube do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e pode ser acessado clicando aqui.

Compartilhar: