Polo de Inovação IFCE lança novo SIPPI

O SIPPI (SIstema de Projetos do Polo de Inovação) é o sistema institucional para credenciamento de servidores e estudantes na Unidade Embrapii IFCE e para submissão de propostas de projetos Embrapii. Lançado em 2018, o SIPPI viabilizou o credenciamento de mais de 700 parceiros, entre estudantes, colaboradores, pesquisadores e empresas, bem como permitiu a elaboração de mais de 300 propostas de projetos Embrapii.

Em alinhamento com a proposta de atualização de processos e melhoria contínua da atuação do Polo de Inovação IFCE, foi desenvolvida uma nova versão do SIPPI, a qual foi lançada dia 29/abr/2022.

Para o coordenador de TI do Polo de Inovação IFCE, Prof. Lucas Sousa, “a nova versão do SIPPI conta com novas funcionalidades e layout mais intuitivo, além de uma arquitetura mais eficiente.”

Na oportunidade do lançamento do novo SIPPI, o diretor geral do Polo de Inovação IFCE, Prof. Tarique Cavalcante, acrescentou “a nova arquitetura que permitirá manutenções e atualizações mais eficientes, viabilizando a expansão do sistema com novos módulos. Em 2023, pretendemos lançar o módulo de execução administrativa dos projetos”.

A equipe salientou a importância da atuação da comunidade, em especial dos servidores credenciados como pesquisadores, para contribuir com críticas, sugestões, elogios e reporte de eventuais bugs sobre o novo SIPPI. As contribuições deverão ser endereçadas para o e-mail cti@polodeinovacao.ifce.edu.br, com o assunto “SIPPI”.