Polo de Inovação IFCE inaugura novo portal

Pautado na reformulação do Polo de Inovação IFCE, que agora atua como o hub de inovação institucional do IFCE, e na necessidade de comunicar-se de maneira clara e rápida com a comunidade interna e externa, o Polo de Inovação IFCE lança hoje (15) novo portal.

Em consonância com o crescente tráfego na internet via smartphones, o novo portal do Polo de Inovação IFCE migrou para uma plataforma digital mais robusta, interativa, com melhor navegabilidade e um design clean.

O Coordenador de Tecnologia da Informação do Polo de Inovação IFCE, Prof. Lucas Sousa, responsável técnico pelo projeto, destaca que o novo portal “foi desenvolvido com tecnologias atuais, está de acordo com o determinado pelo Governo Federal, com a aplicação da barra sou.gov, e segue todos os requisitos legais, com especial atenção à LGPD.”

Além dos principais normativos e regulamentos federais e institucionais, o novo portal contém orientações detalhadas sobre proteção de propriedades intelectuais, formalização de parcerias e, em breve, serviços tecnológicos, com fluxos e modelos de documentos disponíveis.

“A página do NIT foi construída de forma a priorizar os conteúdos mais requisitados pela comunidade acadêmica e facilitar a localização das principais demandas daquela”, salienta a Profa. Sarah Mesquita, diretora do Núcleo de Inovação Tecnológica.

Constam ainda no portal, além de notícias, oportunidades e capacitações, a Vitrine Tecnológica do IFCE e o Portfólio de Projetos de Inovação desenvolvidos junto ao Instituto.

Segundo o Diretor do Polo de Inovação do IFCE, Prof. Tarique Cavalcante, “o novo portal do Polo permitirá maior visibilidade dos projetos de inovação desenvolvidos pelo IFCE, por meio do Portfólio de Projetos, e das propriedades intelectuais, com a Vitrine Tecnológica. Desse modo, a captação de novos projetos será potencializada, bem como a transferência das tecnologias já desenvolvidas.”

Para conhecer o novo portal do Polo de Inovação IFCE, acesse https://polodeinovacao.ifce.edu.br/.

Compartilhar: